terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mudança no cabelo de Reynaldo Gianecchini

Quem andou reparando na mudança de cabelo de Reynaldo Gianecchini? Ainda não repararam? Se sim, podem dar uma conferida na novela das 7 da globo: Guerra dos Sexos.

Para quem já viu e está se perguntando se ele passou a adotar alguma especie de tratamento capilar devido ao novo personagem... não é isso não!!!

Na verdade, o novo cabelo dele é consequencia do tratamento quimioterapico. Segundo os especialistas o cabelo que nasce logo depois do tratamento costuma ser diferente do que o que ele tinha antes  O estudo concluiu que a mudança no aspecto dos fios acontece por conta da diminuição da espessura da fibra capilar e da alta variação na espessura dos fios no couro cabeludo do indivíduo. A  região que controla a espessura e a simetria da fibra capilar é justamente a matriz, área celular afetada pela quimioterapia. Assim, cabelos antes lisos e grossos podem se tornar cacheados e finos e vice-versa. Pode haver ainda mudança na cor.

Reparem na sequencia de fotos abaixo, as mudanças sofridas no cabelo de Gianechini. Numa das fotos abaixo o cabelo dele está grisalho, muito em linha com o que os especialistas explicam.

Fonte: Folha de São Paulo






Nenhum comentário:

Postar um comentário