segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quando mudar de emprego


Meninas,
nas próximas postagens vou colocar algumas pesquisas que fiz sobre a mudança de emprego.
 Isso porque estou passando por essa  situação no momento e gostaria de dividir com todas vocês como essa mudança se deu e como irá desenrolar.
Muito bem, há 1 ano atrás eu comecei a trabalhar numa empresa multinacional muito conhecida no mundo inteiro. Acho que 90% da população mundial já consumiu seu produto.
Infelizmente esse ano foi muito ruim em alguns aspectos profissionais e por isso me fizeram procurar outro emprego.
Fiquei um pouco apreensiva em pedir demissão com apenas um ano. Talvez tenha sido um pouco precoce, mas procurei colocar alguns pontos na balança para que pudesse decidir aceitar ou não a nova proposta de emprego.

Vamos lá:

  •   Ao querer mudar de empresa tenha pelo menos 2 ou 3 motivos que a desagradam no seu atual emprego tais como: Seu chefe não sabe lidar com pessoas; sua empresa não valoriza seus colaboradores; seu salário não está proporcional ao seu esforço; o sistema de avaliação da empresa é injusto; o clima organizacional não é muito bom; não existe muita possibilidade de crescimento na sua empresa; a localização da empresa te causa um transtorno muito grande quanto ao deslocamento. No meu caso, dois principais problemas foram essenciais para minha decisão: meu chefe era insuportável (já chorei várias vezes por conta disso), a empresa estava mandando muita gente embora (gerou sentimento de instabilidade) e não tinha perspectiva de crescimento.
  • Pense no novo emprego!!! Será que valeria a pena trocar o seu atual emprego pelo novo? Se você realmente está insatisfeita com o seu emprego, não se desespere, envie curriculos, compareça às entrevistas e avalie as propostas. Na sua avaliação leve em consideração as seguintes peguntas:
       a) A nova empresa é maior que a empresa que eu estou? Tem repercurssão em vários estados e até em outros países?
       b) O salário é maior do que o meu hoje?
       c) O pacote de benefícios é melhor do que eu tenho hoje?
       d) Tem um bom plano de saúde?
       e) É uma empresa que valoriza seus funcionários oferecendo bolsas de estudos, brindes de natal, festas de confraternização?
      f) Existe possibilidade de crescimento profissional?
      g) Na entrevista, sentiu um bom clima entre as pessoas? Eles são organizados?

Pense nessas perguntas e responda-as. Caso a maioria das respostas (para as perguntas aplicaveis ao seu caso) forem "SIM", parabéns você tem grandes motivos para trocar de emprego.






Nenhum comentário:

Postar um comentário